Estudo comprova a relação 

entre sono e memória

 

 

 

 

 

 

 

Artigo 1

Estudo comprova relação entre sono e memória

Mantenha esta descoberta em mente: um estudo recente, realizado pela Universidade de Stanford (USA) mostrou que dormir profundamente depois de aprender uma coisa nova ajuda a manter a informação na sua memória. No primeiro estudo deste tipo feito com seres humanos, pesquisadores treinaram grupos de voluntários em uma complicada tarefa de computador, enquanto mediam sua atividade cerebral. Os participantes foram observados enquanto faziam o teste, enquanto dormiam naquela noite e, no dia seguinte, de volta à frente do computador.

   Os resultados são surpreendentes. Quanto testados no segundo dia, os “dorminhocos” tiveram reações muito mais rápidas do que no dia anterior. E, mais importante, foi demonstrado que enquanto os participantes do teste estavam dormindo, as partes do cérebro que haviam sido ativadas pelo teste pareciam estar revendo as informações durante o sono REM.

 

Você também poderá se interessar pelo

Site Psicologia Racional



   “É realmente intrigante”, diz Clete Kushida, pesquisadora do sono na Universidade de Stanford. “Há muito tempo que pensamos que o sono REM e o processo da memória estavam conectados, mas este é o primeiro estudo com seres humanos a mostrar isso”.


Fonte: www.healthmag.com

               Dezembro de 2000

 

 

 

 

Voltar aos artigos sobre sonhos

                

                 Mais textos sobre sonhos

 

 

 

Início Site Sonhos

 

 

 

Conheça o autor

Cursos e Consultas

 

 

Terapia da Regressão

Hipnose

Terapia de Vidas Passadas

 

 

FACEBOOK: http://www.facebook.com/mesquitaregis

 

 

Clique Aqui e Saiba Como Colaborar Com Este Site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Click para receber gratuitamente no seu email o Jornal Vida Natural

Visite a página do jornal