Make your own free website on Tripod.com

 

 

 

EXEMPLOS

 

 

Guarde e Compartilhe |

 

 

 

Nas próximas páginas você encontrará quatro exemplos de sonhos que foram analisados pela técnica da Alquimia Simbólica. A fim de tornar mais didática a apresentação cada exemplo foi dividido em cinco partes distintas:
1) explicação do contexto em que aconteceu o processo da visualização.
2) o relato do sonho.
3) o relato da visualização.
4) o relato da avaliação da visualização.
5) comentários tecidos pelo autor a respeito do exemplo.

Os dois primeiros exemplos seguem exatamente o mesmo modelo de trabalho que é proposto neste estudo. Nos dois últimos exemplos o processo foi acompanhado pelo autor. Em um deles a pessoa que sonhou procurou o autor a fim de que analisassem juntos seus sonhos. No último exemplo encontramos um caso onde o uso de Alquimia Simbólica foi de extrema importância para a melhoria da condição psíquica e física do paciente, demonstrando que a Alquimia Simbólica pode ser utilizada nas mais diversas condições.

O texto que você vai ler é uma adaptação das anotações das pessoas a respeito do processo de análise dos sonhos. Nenhuma alteração foi realizada que comprometesse a compreensão do processo de análise. Ao contrário, as alterações realizadas tiveram como objetivo tornar mais inteligível para os leitores o que realmente aconteceu ( uma vez que quem as anotou não tinha a preocupação de anotar com clareza afim de que os outros entendessem ). Algumas outras alterações foram necessárias a fim manter o anonimato das pessoas. As partes que aparecem entre colchete ( [ ] ) foram acrescentadas pelo autor a fim de tornar mais didática a apresentação.

 

Os exemplos são:

O sonho do dragão.

O sonho da casa de madeira.

O sonho do carro roubado.

O sonho da espada.

 

 

 

 

Anterior

Home

Próximo

 

 

 

Conheça o autor

Cursos e Consultas

 

 

Terapia da Regressão

Hipnose

Terapia de Vidas Passadas

 

 

FACEBOOK: http://www.facebook.com/mesquitaregis

 

 

Colabore com este site.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Click para receber gratuitamente no seu email o Jornal Vida Natural

Visite a página do jornal

 

 

 

 

Copyright © 1996 - 2012 by Regis Soffiatti Mesquita de Oliveira